Sistema Contábil

Qual é o melhor Sistema Contábil para 2021?

Quais critérios devemos seguir? Automação, Navegabilidade, Custo, Serviços oferecidos e, acima de tudo, adequação o novo normal.

 | 

Afinal, qual é o melhor sistema contábil? Antes de digitalizar seus processos e migrar para o gerenciamento remoto é importante saber alguns pontos.

Quais critérios devemos seguir? Automação, Navegabilidade, Custo, Serviços oferecidos e, acima de tudo, adequação ao novo normal.

Automação

Quando pensamos em transpor o escritório físico para o virtual, sempre existe a dúvida: Será que eu consigo resolver, em um software contábil, tudo o que eu faço?

É comum que essa dúvida surja, principalmente porque o(a) contador(a) precisa acessar vários portais e, ainda, cuidar de vários processos gerenciais.

E cada processo precisa estar ligado a um enquadramento legal. Portanto um sistema contábil eficaz deve permitir uma integração entre tantas outras plataformas da rotina contábil.

Navegabilidade

A navegabilidade nunca foi tão importante. Porque já utilizamos várias tecnologias diferentes e estamos no momento de decidir, não apenas qual dispositivo. Mas, também, quais sistemas e aplicações são mais amigáveis.

É este o momento de se preocupar com a sua rotina contábil, pensando em como a plataforma pode funcionar para você! Então a navegabilidade é essencial para que você desenvolva as atividades que já é acostumado(a), de forma intuitiva e, principalmente, simples.

Quando uma plataforma é boa de navegar, sem dúvidas, existe um ali um trabalho muito minucioso de Desenho da Experiência de Usuário. Talvez nesta etapa você identifique o melhor sistema contábil para a sua realidade.

Custo

É mais barato manter a sua gestão contábil com um servidor local ou em nuvem? Apesar desta pergunta ser aparentemente simples você precisa analisar a viabilidade de rodar um sistema contábil na nuvem.

Sem dúvidas, para gerenciar apenas uma empresa, é necessário ter organização. Da mesma forma, se você cuida de muitas empresas, vai precisar de ajuda de plataformas, mas será que compensa utilizá-las de forma fragmentada?

Reunir tudo o que precisa ser feito, na rotina contábil, em um ambiente só, pode ser a solução para tudo isso. Já imaginou acompanhar seus clientes de acordo com cada enquadramento fiscal?

Com o TGC você consegue gerenciar cada detalhe do seu cliente como: folha de pagamento, cálculo de 13º (Décimo terceiro salário), comprovantes, notas fiscais e vários outros recursos da rotina contábil.

Em suma, utilizar um sistema contábil Profissional pode potencializar o seu trabalho e sua rotina sem deixar as obrigações fiscais, organizadas por enquadramento, de lado.

Serviços oferecidos

Mas, afinal, o que pode ser feito em um sistema contábil? Escrita Fiscal, Folha de pagamento e Contabilidade Gerencial.

Estes três módulos são essenciais para que todos os enquadramentos sejam atendidos da maneira correta, de forma automatizada. Logo, contar com um sistema que reúna todas as suas obrigações como contador, pode ser a sua chance de economizar e adquirir mais clientes.

Novo normal

E como ficarão as coisas no novo normal? Os jornais e portais de notícia falam muito sobre o sistema híbrido. Ainda mais com o cenário pandêmico que temos passado, desde a classificação da OMS, de 13 de Março, sobre a covid-19.

Desde então o novo normal considera as consequências de um mundo conectado. Com inchaço populacional e, principalmente, a globalização que as novas tecnologias trazem.

Portanto o novo normal nada mais é que a consideração da saúde global. E, para que os grupos de risco continuem saudáveis, é necessário ter mais cautela. Implementando regimes de trabalho home office, acima de tudo, com tecnologias que respaldam essa transição.

Desafios

O novo normal é um desafio para todo(a)s. Agora, se a sua empresa estiver preparada para o sistema híbrido, com certeza não sentirá os impactos mais fortes de uma possível pandemia. Ou outro agravamento que nos impeça de interagirmos presencialmente.

E você, vai ficar dependendo de variáveis que nenhuma autoridade consegue prever? Se preparar para este futuro híbrido, muito mais do que adequar seus processos trabalhistas, é uma garantia de que a sua empresa, ou empresa que você trabalha, não precisará fechar as portas.

Quer saber mais sobre como otimizar o seu tempo com custo-benefício, economia e, ainda, possibilidade de aumentar sua carteira de clientes?

Fale agora mesmo com um dos nossos consultores para adequar sua empresa, seus processos e, sobretudo, não precisar fechar as portas da sua gestão contábil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *