Blog da Tron: tudo sobre sistema contábil e contabilidade
  • Sobre a Tron
    • Quem Somos
    • Trabalhe Conosco
  • Conteúdos
    • Todos os Artigos
    • Tron Explica
    • Webinars
    • Guias e eBooks
    • Eventos e Participações
  • Soluções
    • Para Contadores
    • Para Empresas
    • Para Condomínios
    • Para Estudantes
  • Contato
Área do Cliente Indique
Eventos

A Tron se reinventa com foco em colaboração, inovação e experiência do cliente

O futuro já começou dentro da Tron — e tem nome: Projeto Kairós (espírito do momento oportuno, tempo certo). Uma…

25 de abril de 2025  |  Tron

O futuro já começou dentro da Tron — e tem nome: Projeto Kairós (espírito do momento oportuno, tempo certo). Uma iniciativa estratégica que marca a virada definitiva da empresa rumo a uma cultura mais colaborativa, centrada no cliente e orientada pela excelência na gestão de produtos. Esta iniciativa representa um movimento de transformação cultural. Um novo jeito de pensar, desenvolver e evoluir nossos produtos, com foco total na experiência, no valor gerado ao cliente e na conexão entre as áreas da empresa. A proposta é clara: deixar de ser apenas uma desenvolvedora de sistemas e nos tornarmos parceiros estratégicos de negócio para nossos clientes.

Evento de lançamento: integração entre áreas, exercitando a escuta ativa e inspirações para o futuro

O marco inicial desse novo ciclo foi celebrado com um evento interno (realizado em 24/abril) que reuniu profissionais dos setores de Suporte e Desenvolvimento, além de uma palestra conduzida por Camila Januario, head de Produtos, mentora profissional em T.I, especialista em desenvolvimento organizacional e práticas de liderança ágil.

Durante o evento, discutimos os principais desafios na construção de produtos mais relevantes para o cliente — não apenas do ponto de vista técnico, mas também estratégico, humano e colaborativo. A palestra trouxe reflexões sobre como estruturar equipes multidisciplinares, alinhar objetivos entre áreas e tomar decisões baseadas em escuta, não em suposições. Entender o papel de cada profissional dentro do fluxo de desenvolvimento foi um ponto central, com destaque para a importância de haver clareza, propósito e alinhamento na condução de projetos.

Time exercitando a ‘escuta ativa’

Como parte prática desse aprendizado, os participantes vivenciaram uma dinâmica voltada à escuta ativa — uma competência fundamental para o sucesso de qualquer time moderno. O exercício mostrou que ouvir de forma genuína, sem interromper, julgamentos ou respostas automáticas, é o primeiro passo para criar soluções que realmente fazem sentido. A experiência reforçou que, no Kairós, a construção de produto é coletiva, estratégica e guiada por conexões reais entre pessoas, times e propósitos.

Camila Januário

Durante sua fala, Camila Januario reforçou a importância da escuta ativa, da colaboração entre áreas e da disposição para o aprendizado contínuo:

“A colaboração é a chave para tudo isso e o desenvolvimento contínuo também — aprender coisas novas que refletem como o mundo dos negócios está funcionando agora, que é diferente de anos atrás.”

Ela também provocou uma reflexão importante sobre posturas individuais no dia a dia:

“Eu estou sabendo ouvir as pessoas? Estou focando minha atenção nelas antes de querer responder? Essa questão de comunicação abre portas e tira barreiras.”

Depoimentos: a visão do nosso time sobre a mudança

Conversamos com Ricardo Prado, desenvolvedor do time de Inovação da Tron, que há dois anos integra a equipe e agora vivencia de perto essa nova fase.

Sobre o impacto desta nova forma de lidar com projetos no dia a dia da equipe, ele destacou:

“Com todo mundo compartilhando informações e entrando em acordo sobre as melhorias, conseguimos avançar bastante nas tarefas e evitar retrabalho.”

Ricardo Prado

Para ele, o maior ganho para os clientes estará na agilidade e na capacidade de manter os produtos sempre atualizados com as inovações do mercado:

“O cliente vai ter sempre seu produto com as partes mais inovadoras do mercado. A gente vai conseguir atualizar mais, acompanhando tendências como a IA, e outros serviços que estão disponíveis no mercado atualmente.”

Ricardo também reforçou o papel da comunicação entre áreas como pilar para o sucesso dessa transformação:

“Saber escutar, sentar, conversar… Ajudar outras equipes com ideias que podem ser úteis mesmo em setores diferentes. Isso faz a diferença.”

Outro destaque foi a fala de Cleyton Arantes, analista de sistemas da equipe de desenvolvimento, que também compartilhou suas impressões sobre o impacto desta iniciativa no seu dia a dia:

“Este projeto irá proporcionar a oportunidade de aprender novas práticas, aprimorar habilidades de dar feedbacks. E pensar como posso contribuir para que o cliente aproveite ao máximo as nossas soluções.”

Cleyton Arantes

Cleyton compartilhou o que o inspira a contribuir com essa nova fase da Tron:

“A busca constante pela evolução. O aprendizado de novas técnicas e o desejo de tornar o nosso produto cada vez mais essencial para os clientes.”

Um novo capítulo começa agora

Esta iniciativa da Tron é mais do que um projeto de gestão de produtos. É o início de uma nova cultura — mais estratégica, mais integrada e mais preparada para entregar valor real.

A transformação já está em curso. E cada colaborador tem um papel essencial nesse processo. Como reforçou Camila Januario em sua fala:

“Todo mundo na empresa, independente de qual o papel, pode se conectar com as pessoas, ouvir, e absorver o conhecimento de cada um para construir coisas novas.”

Posts relacionados:

Conheça alguns benefícios que o modo Dark proporciona aos usuários capaendomarketing façacampanhasdegestãonoescritóriocontábilEndomarketing: Faça campanhas de gestão no Escritório Contábil ECF 2025ECF 2025: para que serve e quem deve entregar?
Nenhum comentário
  • Pinterest
  • Twitter
  • Facebook
Tags: Contabilidadecontabilidade softwaregestãoinovação
Tron

Posts relacionados:

Conheça alguns benefícios que o modo Dark proporciona aos usuários capaendomarketing façacampanhasdegestãonoescritóriocontábilEndomarketing: Faça campanhas de gestão no Escritório Contábil ECF 2025ECF 2025: para que serve e quem deve entregar?

Os comentários estão desativados.

Categorias

  • Áudio 6
  • Contabilidade 133
  • Departamento Pessoal 35
  • Desenvolvimento Pessoal 13
  • Empresarial 5
  • Eventos 9
  • Folha de Pagamento 16
  • Gestão 41
  • Marketing Contábil 13
  • Obrigações Fiscais 28
  • Quadro Societário 1
  • Retenção de Clientes 5
  • Rotinas Fiscais 1
  • Sistema Contábil 7
  • Sistema Contábil em Nuvem 3
  • Tendências em Contabilidade 18
Webinar Assista tudo grátis. Materiais Baixe tudo grátis.

TOP 10

  • Férias durante o aviso prévio: é permitido?
  • Pagamento de férias em rescisão de contrato: como funciona?
  • A IA vai substituir os contadores? Entenda!
  • Guia prático para a integração de obrigações do DP com o eSocial
  • 13º salário: quem tem direito, quando será pago e como calcular
  • DEFIS 2025: Tudo o que você precisa saber para cumprir essa obrigação
  • Tecnologia e contabilidade: a automação é o futuro da profissão
  • DP digital integrado: como unificar processos na sua empresa
  • 7 estratégias para atrair mais clientes e aumentar a visibilidade do seu escritório contábil
  • ECF 2025: para que serve e quem deve entregar?
Blog da Tron: tudo sobre sistema contábil e contabilidade
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Tire suas dúvidas

Aprenda mais e tire suas dúvidas sobre Sistema Contábil, Departamento Pessoal, Contabilidade e Escrita Fiscal.

Tron Atendimento

0800 062 7337

+55 62 4002 9090

dm@tron.com.br

Todos os direitos reservados. Tron © 2025

Verified by MonsterInsights