Endomarketing: Faça campanhas de gestão no Escritório Contábil

Já imaginou o quanto a sua equipe pode ser beneficiada por campanhas de endomarketing? Mural Interno Então, o famoso mural…

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Já imaginou o quanto a sua equipe pode ser beneficiada por campanhas de endomarketing?

Mural Interno

Então, o famoso mural interno é um meio de veiculação da comunicação interna ainda utilizado, já que os pontos de contato na empresa físicos podem ser fixados em vários murais, conscientizando e informando os colaboradores.

Com a crescente evolução de novas tecnologias e a adesão massiva ao meio digital, o Mural vêm passando por adequações. Em muitas empresas, por exemplo, ele assume o formato digital e os comunicados são todos feitos online, seja via e-mail ou em plataforma de comunicação interna (intranet).

Comunicação Interna Online

A Comunicação interna é importante para que você tenha uma equipe bem alinhada em relação às suas estratégias. Ela é responsável por todos os esforços de Comunicação para a sua empresa.

Através da Comunicação Interna é possível estabelecer diretrizes entre os colaboradores e gestores de uma empresa. Desta forma, todas as pessoas na empresa estão envolvidas nas tomadas de decisões, bem como comunicações de benefícios.

A Comunicação interna funciona como o antigo mural da empresa e pode ser feita de diversas formas, em diversas plataformas. Por exemplo, uma empresa pode ter um sistema de intranet para que todas as comunicações com os colaboradores sejam feitas por lá.

Construindo sua base de clientes

Agora que você já entendeu os tipos de Comunicação Interna mais usuais, é hora de relacionar os seus colaboradores para criar a sua estratégia de endomarketing.

Se você possui poucos colaboradores na empresa, este controle é um pouco mais fácil e talvez você não precise fazer grandes fluxos de comunicação com seus clientes. Porém, com um número maior de funcionários, seu nível de controle deve ser maior.

Carteira de Clientes

Você já tem sua carteira de clientes em uma relação? É muito importante que você tenha uma lista de todos eles. Afinal, saber quem são os seus clientes é essencial para uma boa relação.

Para construir uma carteira de clientes eficaz, é necessário ainda que você organize seus clientes de acordo com o enquadramento fiscal.

Afinal, cada enquadramento tem suas particularidades, e saber quais são estas particularidades é essencial para ganho de produtividade. Principalmente se você utiliza um sistema contábil.

Todos em prol dos mesmos objetivos

É essencial que toda a mão-de-obra da sua empresa esteja alinhada com os seus propósitos. Assim todos sabem para qual finalidade a empresa trabalha e podem contribuir, cada um na sua área, para o mesmo fim.

É natural que muitas empresas ainda se orientem à venda. Ela é essencial, claro, para a sobrevivência de qualquer negócio. Mas como está a pós venda, no seu escritório?

Customer Success

Entender que o Sucesso do Cliente, no final das contas, é o sucesso da empresa; é o primeiro passo para que todos os seus funcionários se orientem à satisfação do cliente, não simplesmente às vendas.

Afinal, tão importante quanto a venda, a vida do cliente na empresa deve resultar de relacionamentos e processos bem definidos, sempre visando melhor a experiência do seu cliente com o escritório.

Portanto, o endormarketing é essencial para alinhar todo o seu escritório aos propósitos pré-definidos.

Mas, então, como você pode fazer esses alinhamentos no seu Escritório?

Campanhas de Gestão

As campanhas de Gestão são essenciais para aproximar as áreas estratégicas e operacionais da sua empresa.

Afinal, é essencial que a empresa esteja, além de muito bem alinhada no Sucesso do Cliente, preparada para que as diferentes áreas possam trabalhar de forma autônoma para, sempre, encontrar a melhor solução.

As campanhas de gestão (ou campanhas de incentivo) podem ser feitas de diversas formas.

Elas te ajudam a chegar mais rápido nos seus objetivos. Isso acontece porque, através de uma campanha de gestão, você poderá potencializar os resultados da sua equipe através do incentivo.

Este incentivo pode ser feito de várias formas. Tudo começa com um anúncio da campanha, ou seja, com um comunicado interno. Logo, é através do endomarketing que você começará sua campanha de gestão.

Engajamento na Campanha de Gestão

Quando fizer o endomarketing da sua empresa, para promover sua campanha, alguns pontos essenciais devem ser definidos, tais como: Período da campanha, mensagem, bonificações ou gamificações e, principalmente, como será conduzida.

Engajar todo o time é o objetivo. Então, sempre ofereça bonificações ou formas de gamificar o trabalho. Já imaginou dar um kit de itens de escritório para cada colaborador, ao final da campanha?

Definindo uma meta para a sua Campanha de Gestão será possível incentivar seus colaboradores a aderirem de forma massiva. No lugar de apenas alguns participarem. Então, seja criativo na hora de bonificar o seu colaborador e coloque todos à bordo!

Engajar o seu time é a maior segurança de que a estratégia de campanha de gestão tenha sucesso.

Como engajar sua equipe

Para engajar sua equipe você pode, além de estabelecer premiações, fazer competições divertidas e estimular a cooperação entre áreas, melhorando, ainda, o clima organizacional da sua empresa.

Então, capriche nos benefícios e no engajamento da campanha, estes serão os pontos que garantirão o resultado.

Otimize seus resultados com um Sistema Contábil

Além de fazer com que todos os seus colaboradores participem da campanha de gestão, você ainda pode potencializar os seus resultados com um sistema de contabilidade.

Para que a sua equipe fique ainda mais engajada, que tal automatizar tarefas repetitivas e cansativas?

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