Vendas na contabilidade: táticas infalíveis para o sucesso

Cada vez mais é falado que o importante é vender valor ao invés de preço nas vendas, afinal, as empresas…

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Cada vez mais é falado que o importante é vender valor ao invés de preço nas vendas, afinal, as empresas precisam mostrar diferenciais aos seus clientes, e para ter sucesso em vendas na contabilidade é preciso entender bem disso.

É notavél que as técnicas de vendas se aprimoram diariamente. Para atrair os clientes para o escritório contábil é fundamental utilizar ferramentas diferentes e inovadoras.

Por isso, eu te afirmo que utilizar da experiência do cliente para vender é essencial para a sua estratégia ter sucesso.

Para utilizar do customer experience, basta ter uma segmentação bem planejada e contar com a ajuda da tecnologia para isso.

Vamos aprender mais? Então vem comigo!

Porque usar técnicas de vendas na contabilidade?

Ainda há muitos empreendedores, gestores e donos de empresas, que acreditam em uma estratégia de vendas baseada em ligações para potenciais clientes, torcendo para que a venda se concretize.

Não estou afirmando que isso é errado, pelo contrário, ainda pode ser muito usada para obter lucro. Porém, não é a única forma de efetuar vendas na contabilidade.

Quando essa tática é usada, pode não surtir o efeito desejado. Sem contar que, caso seja mal feita e não siga processos à risca, se passa a ser questionável eticamente.

Outros empresários da contabilidade acreditam as oportunidades de negócios só chegam por meio de indicações. É importante? Claro! Mas isso não significa que é uma boa opção deixar toda a estratégia na mão de terceiros.

A tecnologia facilitou o acesso às informações e os clientes não aceitam mais as técnicas invasivas de abordagem. E essa mesma tecnologia desqualificou o programa de indicações, por permitir que tudo seja pesquisado em um só clique.

Mas então, como se diferenciar e mostrar a proposta de valor do escritório contábil? É preciso compreender as principais técnicas de vendas na contabilidade e utilizar metodologias assertivas.

Separamos algumas dicas para você obter sucesso, confira a seguir!

É preciso entender o cliente

Você já ouviu falar em customer experience, ou experiência do cliente? Simplificadamente, ele baseia na estratégia de atrair e conquistar os clientes ao criar experiências positivas.

Uma pesquisa feita por uma empresa americana de tecnologia, concluiu que 78% dos consumidores americanos desistiram de uma compra por conta da experiência ruim de atendimento.

E 91% dos entrevistados afirmaram que não voltariam nas empresas que os deixou insatisfeitos.

Percebe a importância de uma boa satisfação do cliente para com o seu negócio? Quando o assunto são vendas na contabilidade, fica ainda mais importante.

Quando se aprende mais sobre esse tipo de vendas e como conquistar o cliente, se  percebe que para cada perfil e estágio do cliente, suas ações precisam ser diferentes.

Como atrair clientes para a minha empresa?

Já que estamos falando em novos métodos de vendas na contabilidade, é preciso investir em estratégias para atrair os clientes, e não há nada melhor do que começar entendendo o processo de inbound marketing e como ele pode ser utilizado em empresas de contabilidade.

A metodologia antiga de outbound era aquela em que se comprava uma lista de contatos para fazer ligações para potenciais clientes.

Ao invés de comprar listas de contatos e fazer uma ligação fria sem qualquer relacionamento inicial, é mais importante que o seu escritório adquira potenciais clientes por conta própria. Como? Integrando vendas Outbound + Inbound.

Eu já falei que a tecnologia facilitou as pesquisas, correto? Então, você precisa usar essa ferramenta para que as pessoas encontrem o seu escritório. Pensar em estratégias como uso de blogs de contabilidade e produzir conteúdos relacionados à área e às dúvidas dos clientes é importante.

O que importa é ter uma frequência de conteúdo e pensar em conteúdos e palavras-chave que atraiam os seus clientes. Tudo começa com atração de visitantes para suas plataformas online com objetivo de gerar visitantes. Com o tempo os mesmos se convertem em clientes em potenciais e, logo depois, em vendas.

Inbound ou Outbound?

Depois do que te expliquei você pode ter ficado em dúvida sobre qual técnica de vendas na contabilidade seguir.

Na prática a melhor estratégia para atração do seu cliente potencial depende do seu planejamento de mercado. Ou seja, do público alvo que você escolheu para vender e das soluções que você oferece para resolver as dores dos clientes.

A maior dica que te dou é: criar ações conjuntas!

Aproveite da tecnologia, mas também saiba utilizar corretamente os processos mais costumeiros das vendas.

Os dois meios de fazer marketing possuem suas vantagens e desvantagens. O essencial é saber como integrar o Outbound e o Inbound em sua empresa e, assim, conquistar mais clientes.

O Outbound e o Inbound também possui processos diferentes para as vendas se concretizarem: o inside sales o field sales, falaremos deles agora!

Inside Sales x Field Sales

O Inside sales nada mais é do que um processo de vendas diretas, sem que haja necessidade da presença física de um vendedor. Ela pode ser realizada por meio de ligações, mensagens ou até virtualmente por sites.

Essa metodologia funciona muito bem para serviços de ticket médio de menor valor, cabe a você, gestor, avaliar se é possível fechar contratos com clientes por meio de uma venda direta.

Por isso é tão importante planejar a segmentação de mercado antes de criar uma estratégia comercial. Dessa maneira, é possível saber se é a melhor opção para o seu escritório.

Já o Fiel Sales se refere a quando um representante ou vendedor se dirige até o endereço do cliente para fechar um contrato. Esse tipo de vendas, geralmente, é utilizado para produtos ou serviços de alto valor monetário.

Por isso, se você ainda acredita que é fundamental ter um contato presencial com o seu cliente, é possível unir essa técnica de vendas a outras metodologias como o inbound e o outbound, bem como, é possível unir field sales com inside sales.

Percebeu quantas técnicas de vendas na contabilidade podem ser aplicadas ao seu negócio? Não perca tempo, comece agora mesmo a aplicar tudo o que foi aprendido e sucesso!

 

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