7 benefícios do Ponto Remoto

O Ponto Eletrônico da Tron é legitimado pelo Ministério do Trabalho e pode ser utilizado, inclusive, para cálculo automático de banco de horas.

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Quais são os benefícios do ponto remoto? É muito importante entender que existem ferramentas homologadas, que têm respaudo do Ministério do Trabalho. Mas, afinal, quais são os pré-requisitos que uma plataforma de ponto remoto precisa ter?

  1. Flexibilidade
  2. Agilidade
  3. Navegabilidade
  4. Responsividade
  5. Multiplataforma
  6. Ideal para o Home Office
  7. Mais autonomia para os empregados.

Flexibilidade

Bater o ponto, de qualquer lugar, já é uma realidade comum. Principalmente sob os reflexos da pandemia, disponibilizar esse tipo de recurso para a sua empresa, com certeza, ajudará em diversos processos contábeis como a folha de pagamento, por exemplo.

Manter o controle sobre os empregados da sua empresa, verificando se eles registram corretamente o horário de trabalho, certamente é um bom investimento para controlar a produtividade da sua equipe.

Agilidade

Imagine que, não há muito tempo atrás, as pessoas as pessoas batiam ponto fisicamente. Com a pandemia, obviamente, esse tipo de tecnologia, mesmo que utilizando digital, já não é mais tão inovadora.

Ao passo que as pessoas se empoderam dos dispositivos móveis, fica da vez mais nítida a possibilidade de virtualizar esse processo. Economizar tempo dos seus empregados, para que eles utilizem seus próprios smarpthones, é uma saída inteligente e um dos maiores benefícios do ponto remoto.

Para isso, você precisa conhecer as ferramentas do ponto remoto que otimizar o tempo da sua equipe ou das empresas que você atende.

Ponto com geolacalização

Quando o funcionário acessa o aplicativo do ponto remoto, automaticamente o mesmo já carrega a localização do dispositivo. Assim é mais fácil controlar frequências e horários.

Navegabilidade

Abrir a plataforma e poder bater o ponto rapidamente é uma experiência de usuário indispensável. Afinal, o empregado quer bater o ponto da forma mais rápida possível, sem impedimentos.

Além disso, ter uma interface amigável e simples facilita a aceitação do ponto remoto pelos seus colaboradores, que poderiam demonstrar certa resistência.

Responsividade

Quesito obrigatório sistemas ou quaisquer outras aplicações que rodam tanto localmente (instaladas no celular e no computador) quanto disponíveis para acesso via broswer.

A responsividade se incumbe de fazer com que o sistema não perca suas características com os mais diversos tamanhos de tela que podem ser utilizados, tanto no computador quanto no celular.

Então, esse benefício pode ser óbvio, a princípio. Mas ele garante que o seu empregado tenha uma experiência fiel, simples e intuitiva, de bater o ponto e controlar a folha de pagamentos.

Multiplataforma

Hoje em dia todo mundo quer resolver tudo pelo celular. E seria um erro que o seu sistema só rodasse em computadores, por exemplo.

Independente do tamanho da tela, é essencial que a sua plataforma esteja onde o seu empregado está, ou seja, no celular e online. Mas, para casos de home office ou outros tipos de controle de ponto mais personalizados, o sistema precisa poder atender às necessidades da sua empresa.

Ideal para home office

Já pensou como teria sido 2020 sem os sistemas de ponto remoto? Como seria possível controlar a assiduidade de todos os colaboradores, quando em home office? Aqui entendemos a real importância do Ponto Eletrônico.

Não só neste cenário pandêmico mas, com certeza, com a crescente utilização do modelo de trabalho, que já vêm sendo incorporado de forma definitiva, mesmo depois do surto pandêmico.

Seu funcionário pode ter um problema na família e, em home office, ele pode oferecer apoio e trabalhar de casa, sem que qualquer outra atividade interfira em seu desempenho.

Mais autonomia para os empregados

Eles sabem o que precisam fazer. E, oferecendo alternativas que facilitem sua rotina, com certeza a adesão será automática. Porque muitos processos que costumam ser burocráticos, sem o ponto remoto, começam a ficar mais ágeis e eficazes.

Mais do que oferecer uma versão alternativa do seu controle de ponto, o Ponto Remoto é essencial para controlar, até mesmo, a produtividade da sua equipe que não possui metas concretas.

Como, por exemplo, um time de suporte técnico. Por mais que existam indicadores, nunca será possível prever, com exatidão, quanto tempo um problema demorará ser resolvido.

Na busca por uma empresa que atua no mercado de contabilidade há quase 3 décadas, é importante sempre pensar em empresas que são homologadas pelo Ministério do Trabalho, para que possam usar o ponto eletrônico de forma legal, com todos os benefícios que o ponto remoto possui, de automação.

O Ponto Eletrônico da Tron é legitimado pelo Ministério do Trabalho e pode ser utilizado, inclusive, para cálculo automático de banco de horas. Quer saber mais sobre Ponto remoto? Fale agora mesmo com um dos nossos consultores e tenha uma excelente transformação digital!

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