Conheça as vantagens de investir em um chat online

Conheça as vantagens de investir em um chat online no seu site contábil

O chat online no seu site contábil é uma ferramenta fundamental para quem deseja oferecer um atendimento de qualidade para…

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O chat online no seu site contábil é uma ferramenta fundamental para quem deseja oferecer um atendimento de qualidade para seus leads e clientes

Ele é uma ferramenta essencial para qualquer empresa que oferecer seus serviços através de um site, pois sua aplicação pode gerar impactos positivos nas vendas do seu negócio.

Além disso, oferecer atendimento de qualidade garante que o seu cliente tenha uma boa experiência ao contratar o seu serviço.

E por isso é preciso investir em ferramentas e recursos que estão disponíveis no ambiente virtual.

O que é um chat online?

Antes de entender mais sobre como um chat online no seu site contábil, ou até mesmo na sua landing page, pode ser uma ferramenta que vai revolucionar a sua maneira de atender no ambiente virtual, é preciso entender o que é um chat online e como ele funciona.

Para quem não conhece o seu uso e aplicação, o chat online é uma ferramenta que permite que um visitante do seu site possa iniciar uma conversa com o seu time de vendas ou com a sua equipe de suporte em tempo real.

Atualmente, ela é amplamente utilizada, pois é uma ferramenta prática, de baixo custo e oferece uma série de recursos que podem contribuir para otimizar as vendas no site de uma empresa, ou loja virtual.

Essa é a grande vantagem quando comparamos o uso do chat online a ferramentas mais tradicionais, como email, tickets de atendimento e outros.

Ela gera impactos positivos para seu negócio, pois uma pesquisa realizada pela Invesp, apontou que  para 73% dos consumidores o chat online é um canal de comunicação mais satisfatório para entrar em contato com marcas. 

Principalmente durante a contratação de serviços, é natural que o cliente ou o lead tenha a necessidade de conversar com o seu suporte, pois cada um possui uma necessidade diferente ou deseja contratar um serviço específico, e é por isso que você deve fornecer uma maneira rápida de atendimento.

Por que investir em um chat online no seu site contábil?

O atendimento ao cliente é apenas um dos motivos para você utilizar um chat online no seu site contábil, pois existem recursos que podem te ajudar a captar mais clientes.

Por isso, nesse tópico iremos apresentar alguns desses recursos e como você pode aplicá-los ao seu site contábil.

Atendimento fora do horário comercial

Um problema bastante comum, e que pode acontecer também no seu site contábil, é a dificuldade de oferecer um atendimento eficiente e ágil.

Nem sempre que for solicitado, você terá atendentes disponíveis para resolver as dúvidas dos seus clientes, e por isso que ao utilizar um chat online no seu site contábil você pode também fazer o uso do recurso de chatbot.

Os chatbots são robôs de conversação que servem para solucionar chamados simples ou informar os seus clientes sobre perguntas frequentes,  horário de atendimento da sua empresa e mais.

Eles podem ser facilmente configurados, para prestar um pré-atendimento coletando informações dos seus clientes e posteriormente transferindo a chamada para um operador humano caso necessário.

Você pode integrá-los ao seu chat online, ou escolher um chat online que já disponibiliza esse recurso nativamente, uma outra vantagem é que eles se mantêm em funcionamento constante, ou seja, podem ser acionados fora do horário comercial 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Permite abordagem do cliente no momento certo

Para prestadores de serviço, como já foi abordado anteriormente, é essencial possuir uma equipe de vendas com um time capacitado e disponível para fazer com que o cliente possa avançar para a próxima etapa.

Entretanto, mesmo que você disponibilize um chat online no seu site contábil, não quer dizer que o seu cliente utilizará o chat online para falar com sua equipe.

Por isso, é importante aprender a utilizar os convites proativos, pois através deles é possível indicar que existe esse canal disponível principalmente quando ele está navegando pelas páginas de conversão resultando em maior retenção de leads ou clientes.

Esse recurso, presente em alguns chat online, funciona abrindo uma janela do seu chat online e exibindo uma mensagem para incentivar o cliente a entrar em contato com a sua equipe.

Por exemplo, quando o seu cliente acessa o seu site, e chega até a página de conversão, quer dizer que ele está interessado em contratar o seu serviço e esse pode ser um ótimo momento para a sua equipe de vendas abordá-lo e iniciar uma conversa comercial.

Nesse caso, um convite proativo pode exibir uma mensagem como “Fale com um de nossos atendentes agora mesmo e conheça as soluções para a sua empresa iniciando a conversa no chat.”

Mantém um relacionamento próximo com o lead

Algumas ferramentas de chat online possuem recursos que permitem que a sua empresa se aproxime ainda mais do lead, ou do cliente, pois é possível realizar ligações para seus clientes conectando um telefone existente, além da possibilidade de realizar o envio de mensagens de texto.

Esse recurso é muito útil e aproveitável quando a conversa através do chat online você deseja gerar um relacionamento mais próximo contando alguma informação com mais detalhes.

É possível utilizar o recurso de callback, onde os clientes informam o seu número de telefone e o sistema realizará as chamas assim que um atendente estiver disponível.

Além disso, também é possível utilizar os recursos de chamada de vídeo para se comunicar com seus clientes e até mesmo realizar o compartilhamento da tela do seu computador, se for alguma questão de suporte.

Transforma as conversas em negociações

Através de um chat online no seu site contábil você poderá criar negociações diretamente na sua janela de conversa realizando o agendamento de chamadas, e-mails e reuniões para atingir seu objetivo.

Assim é possível facilitar o trabalho da sua equipe de vendas adicionando as etapas do funil de acordo com seu processo de vendas. Você pode criar vários funis para diferentes tipos de negociações e serviços que a sua empresa oferece.

Alguns chats online permitem integração com ferramentas de CRM (Customer Relationship Management), onde  é possível estreitar o seu relacionamento com o consumidor bem, como encontrar os pontos fracos no seu funil de vendas e otimizar seu fluxo de trabalho para impulsionar o faturamento.

Integra os canais  de atendimento da sua empresa

Como abordamos no início do conteúdo, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para se comunicar com o seu cliente.

Hoje em dia as empresas também utilizam as redes sociais para tornar a comunicação mais próxima e divulgar seus serviços através de campanhas, e muitas vezes elas acabam também se tornando canais de atendimento.

No entanto, utilizar muitos canais de atendimento pode se tornar um ponto negativo, pois para atender a demanda e não perder oportunidades é preciso fragmentar a sua equipe para que cada um atende um canal diferente.

Com um chat online no seu site contábil é possível centralizar as conversas em uma única plataforma através da integração dos seus principais canais de atendimento como o Whatsapp, o Facebook Messenger e e-mail.

Assim você poderá simplificar a comunicação e distribuir a carga de trabalho uniformemente dentro dos membros das suas equipes de vendas e de suporte.

Melhora a performance do seu negócio

Ainda é possível potencializar o uso do seu chat online integrando-o com outras ferramentas que podem contribuir para a gestão do seu negócio. 

Integre o seu chat online com as suas ferramentas de chatbot, CRM, EMS, e-mail marketing favoritas, e muitas outras possibilidades, para que você obtenha melhores resultados e possa utilizar as ferramentas que mais atendem a necessidade do seu negócio.

Gostou da possibilidade de utilizar um chat online no seu site contábil?

Neste artigo, apresentamos as principais vantagens para quem deseja investir em atendimento ao cliente e utilizar um chat online no seu site contábil.

Existem outros recursos que você pode utilizar tanto para atendimento quanto para vender mais através do seu site, por isso não deixe de conferir os recursos do JivoChat e comece a usar um chat online no seu site contábil agora mesmo.

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