Sistema Contábil em Nuvem - 8 Vantagens

Sistema Contábil em Nuvem: Conheça 8 vantagens

Trabalhar com diferentes tipos de nuvem já é uma realidade. Mas, com a crescente demanda por serviços específicos para diversos…

 | 

Trabalhar com diferentes tipos de nuvem já é uma realidade. Mas, com a crescente demanda por serviços específicos para diversos tipos de empresas, a tendência do Sistema Contábil em Nuvem ganha ainda mais força.

Afinal, é muito prático instalar um Sistema Contábil na sua máquina. Acessá-lo sempre que quiser e ter todas as comodidades que uma automação podem te oferecer.

Então, o que um Sistema Contábil em Nuvem pode fazer?

Possibilidades de um Sistema Contábil em Nuvem

Este tipo de sistema é responsável pela gestão bem feita dos dados de contabilidade dos clientes de um escritório ou empresa contábeis.

Ou seja, eles automatizam as entregas e servem como meio entre o Contador e as obrigações que ele precisa prestar ao Governo, referentes a cada tipo de enquadramento fiscal.

Você poderá movimentar todos estes dados e aumentar os lucros da sua empresa contábil, já que poderá movimentar vários CNPJ’s ao mesmo tempo.

Ainda, contratando módulos completos de um Sistema Contábil, você poderá ter funcionalidades para diversos tipos de necessidades como:

  • Gerenciador Contábil
  • Medicina do Trabalho
  • Folha de Pagamento
  • Ponto Eletrônico
  • Controle Patrimonial
  • Livro de Apuração do Lucro Real
  • Livro Caixa para Produtores Rurais

Mas, dentre todas as vantagens de um sistema contábil, a maior delas (e mais relevante) é a possibilidade de trabalhar todos estes sistemas de Contabilidade em Nuvem!

Por isso, aqui vão algumas 8 vantagens de ter a sua Contabilidade completamente digitalizada, automatizada e, acima de tudo, segura.

1. Home Office

Durante os últimos dois anos a necessidade pela modalidade de trabalho Home Office (em casa) nunca foi tão importante.

Foi o que impediu milhares de empresas fecharem, devido aos vários impactos causados desde a proclamação da OMS (Organização Mundial da Saúde), em Março de 2020, que classificou o covid-19 como Pandemia.

Desde então as empresas precisaram fornecer ferramentas e flexibilização da jornada de trabalho, para que seus colaboradores pudessem trabalhar de casa, à fim de diminuir o contágio.

Com os Sistemas Contábeis isso não foi diferente. Mesmo podendo instalar o Sistema Contábil completo, diretamente no computador, muitas pessoas precisaram acessá-lo de outros locais, não sendo o escritório. Desta forma, com o acesso em nuvem, o acesso ao sistema se torna mais prático, com mais controle e segurança. Tornando o trabalho home office mais produtivo com as entregas dentro do prazo esperado.

2. Mobilidade

E a mobilidade que a nuvem traz não serviu apenas para adequar os modelos de trabalho ao Home Office. Mas, também, (e principalmente), para flexibilizar o trabalho do(a) Contador(a).

Imagine que você possui o Sistema Contábil em Nuvem, com todas as automações oferecidas. O quanto a sua empresa pode economizar com essas otimizações de produtividade?

Agora, imagine que você precise fazer aquela viagem a trabalho ao seu cliente, que não está na sua cidade, e precisa do Sistema Contábil. Neste caso, contratando o Sistema Contábil em Nuvem, você poderá acessá-lo de qualquer outro computador, com seu usuário e senha.

3. Velocidade

Desenvolver as suas tarefas de forma prática é um compromisso das plataformas em nuvem. Isso acontece porque o desempenho das nuvens têm melhorado cada vez mais.

Especialmente a nuvem do Sistema Tron Gestão Contábil é rápida e funciona com um dos parceiros de tecnologia em Cloud Computing (computação em nuvem) mais reconhecidos do mundo.

Assim sua navegação pelo sistema será rápida, contando com muitas tecnologias que asseguram a alta performance do Sistema Contábil, já que o sistema não dependerá do computador disponível mas, sim, da computação remota feita em Nuvem.

Com a computação remota, você terá mais desempenho do que em um computador com limitação no processamento, que pode gerar atraso no carregamento dos dados.

4. Controle de Dados Críticos (Sensíveis) em conformidade com a LGPD

O controle de dados com seus clientes deve seguir as diretrizes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que já entrou em vigor, a partir de 18 de Setembro de 2021. Mas, o que isso siginifica?

Se os dados que você controla, respectivos aos faturamentos dos seus clientes, forem vazados ou perdidos, por algum ataque cibernético, será necessário explicar tudo o que foi feito com os dados perdidos.

Lembrando que, para a LGPD, o ônus (quem precisa provar) da culpa é da empresa acusada. Logo, se você for denunciado por um vazamento de dados, precisará apresentar tudo o que fez com os dados deste(s) cliente(s).

Utilizando um Sistema Contábil que está há 30 anos no mercado, com uma das nuvens mais prestigiadas do mundo, os dados da sua contabilidade e das empresas que você representa estarão seguros e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados.

5. Segurança

Outro ponto muito importante que depende das tecnologias envolvidas no seu Sistema Contábil em Nuvem é a Segurança. Já que todos os dados dos seus clientes e os clientes das empresas que você atende estarão sob sua responsabilidade, do sistema que você utiliza e, principalmente, da qualidade da Nuvem que vai salvar os seus dados.

Contar com um dos maiores players do mercado de nuvem no mundo é o diferencial do Tron Gestão Contábil em Nuvem; o TGC Cloud.

Além disso, você contará com barreiras de segurança contra invasão e diferentes tipos de ataques com antivírus, varreduras constantes 7/24, verificação de integridade das informações.

6. Lide com Emergências

Agora, imagine que você resolveu tirar um recesso e precisa lidar com aquelas pendências que o seu cliente sempre deixa por último. Como atendê-lo de forma rápida?

Não precisa levar o escritório com você! Contratando um Sistema Contábil em Nuvem será fácil acessar as Escriturações e demais dados do(s) seu(s) cliente(s), diretamente do navegador de qualquer computador que você tiver disponível.

Desta forma, surgindo aqueles imprevistos que sempre acontecem, você estará preparado(a) para sanar qualquer problema relacionado às suas entregas contábeis.

7. Backups

E quem nunca perdeu dados por falta de backups? Eles são essenciais, principalmente quando você tem problemas com a sua máquina, seja de hardware (peças estragadas ou corrompidas) ou software (problemas no seu sistema operacional).

Ter Backups não significa que você está, necessariamente, sujeito à perda de dados. Mas elas são frequentes e acontecem por diversos motivos.

Contratando um Sistema Contábil em Nuvem, os backups são realizados de forma automática, pelo menos 4 vezes ao dia, todos os dias, com verificação de integridade das informações e limpeza automática de qualquer indicio de contaminação.

Logo, se você possui backup de todos os dados dos seus clientes em nuvem, eles poderão ser restaurados assim que o seu problema for resolvido, seja ela na sua máquina ou no seu sistema operacional.

8. Gestão de Equipes

Como é feita a gestão de equipes na sua empresa? Os Contadores que trabalham com você também podem acessar a sua gestão contábil? Contratando um Sistema Contábil em Nuvem a resposta para esta pergunta é: Sim!

Fazer a Gestão de Equipes Contábeis nunca foi tão fácil, agora que você pode utilizar o recurso da Nuvem para os seus colaboradores. Não só para as emergências nas quais você precisa utilizá-lo em diferentes computadores. Mas, principalmente, para as emergências de todos os envolvidos no seu Escritório ou Empresa Contábil.

Eu preciso da Nuvem para um Sistema Contábil?

Se você deseja ter mais segurança, controle, backups, mobilidade, Gestão facilitada, ganho de produtividade, performance e, principalmente, Segurança, então a resposta é Sim! Você precisa conhecer o Sistema Contábil em nuvem.

Ainda, com as adequações da Lei Geral de Proteção de Dados, se você não faz todo o trabalho de um DPO (Data Protection Officer) Executivo de Proteção de Dados), é essencial que você faça sua Contabilidade com a segurança da nuvem, porque as tecnologias envolvidas já estão preparadas para estas situações.

Saiba mais sobre como podemos ajudar você e a sua empresa ou escritório contábil a ter todos benefícios listados acima, com mais comodidade, performance e segurança nos seus processos de Escrituração Contábil e Fiscal.

Clique e conheça o sistema contábil da Tron

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *