Qual é o custo-benefício do sistema contábil?

Na hora de modernizar o seu escritório contábil é sempre necessário avaliar tudo o que você pode contratar, a fim…

 | 

Na hora de modernizar o seu escritório contábil é sempre necessário avaliar tudo o que você pode contratar, a fim de economizar recursos, reduzir riscos e atender mais clientes, aumentando seu lucro. Mas, afinal, qual é o custo-benefício do sistema contábil?

Então é necessário identificar quais variáveis são mais importantes na hora de contratar o sistema contábil que irá te atender.

  1. Atenda mais empresas
  2. Economize o tempo dos seus funcionários
  3. Reduza riscos utilizando a nuvem
  4. Não perca as obrigações principais e acessórias
  5. Atenda diferentes modalidades de empresas
  6. Estabeleça um relacionamento com seus clientes

Atenda mais empresas

Através da automação você pode atender quantas empresas quiser. Já imaginou tudo isso automatizado, para que você possa fazer vários lançamentos, de uma vez só?

Com a central de produtos do TGC, Tron Gestão Contábil, você pode atender mais empresas, fazendo com que seus funcionários estejam focados em atividades mais estratégicas que operacionais. Encontrando erros de envio na Escrituração Fiscal, por exemplo.

Economize o tempo dos seus funcionários

E você pode, ainda, tornar o tempo dos seus contadores ainda mais importante. Imagine que, ao contratar um sistema que automatiza tarefas operacionais, sua equipe terá mais tempo para se dedicar àqueles clientes que não enviaram a Escrituração Fiscal corretamente.

Assim, você ou seu Escritório Contábil podem focar no envio das principais obrigações, tanto quanto das acessórias, daqueles clientes que sempre entregam tudo em cima da hora. E, assim, você tem que fazer plantões para que nenhuma empresa fique sem enviar o que é necessário.

Reduza riscos utilizando a nuvem (Tron Backup)

Mas, e se os seus arquivos de Escrituração Fiscal forem atacados. Em épocas de LGPD é completamente necessário pensar em quais dados você realmente precisa utilizar. Lembrando que a Lei Geral de Proteção de Dados surgiu para proteger os dados dos seus clientes.

Por isso é importante que você tenha segurança nos dados que armazena, principalmente por serem dados contábeis e fiscais, ou seja, considerados dados sensíveis da empresa.

Através do Tron Backup você pode armazenar os dados dos seus clientes de forma segura e criptografada, ou seja, mesmo que não houvesse redundância de dados no banco e eles fossem roubados, não seria possível utilizá-los.

Se você utiliza uma nuvem inteligente, como a da Tron, não precisa se preocupar. Seus dados e das empresas que você e seu escritório atendem, podem ficar até 5 anos armazenados nos nossos servidores. Nós utilizamos as tecnologias da Oracle.

Não perca as obrigações principais e acessórias

Se você automatiza as obrigações principais de todas as empresas que atende, imagine como você poderia fazer isso para dezenas de CNPJ’s. Com o Sistema Tron é possível atender centenas de empresas, ao mesmo tempo.

Por exemplo, o prazo para envio dos eventos do eSocial terminou ontem, dia 15 de Junho.

Atenda diferentes enquadramentos de empresas

Isso pode até ser uma questão de escolha. Mas, pelos problemas que as empresas enfrentam hoje, mundialmente, é importante ressaltar que escolher os seus clientes por faturamento pode ser uma estratégia sem sentido.

Afinal, se o seu cliente precisa fazer as mesmas obrigações fiscais para todos os tipos de enquadramento, por que o faturamento destas empresas deveria fazer sentido?

Quando você automatiza o processo de Escrituração Fiscal, muitos problemas podem ser sanados, sem que você precise priorizar o cliente que te dá mais lucros. Sabemos, hoje, que as micro e pequenas empresas representam a maioria dos negócios contábeis.

Estabeleça um Relacionamento com seus Clientes

Se relacionar com o seu cliente é um custo? Pode ser que seja, em um primeiro momento. Ou você pode utilizar canais comuns para se comunicar. Mas, se você deseja profissionalizar o seu negócio e automatizar pedidos de dados financeiros e contábeis, contratar um sistema contábil pode ser a melhor solução.

Peça ajuda!

A relação de custo-benefício entre o investimento no sistema contábil com certeza só tem a acrescentar, ao seu negócio. Por isso, procure os sistemas mais utilizados e que são referência no mercado.

Contratando um sistema contábil você conseguirá reduzir custos, ganhar mais dinheiro atendendo mais clientes e, ainda, minimizar os riscos de trabalhar sem backups e proteção de dados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *