Como fazer um bom perfil no LinkedIn para contadores

Como fazer um bom perfil no LinkedIn para contadores

Já se perguntou como fazer um bom perfil no LinkedIn para contadores? Como se destacar nessa rede social? Como melhorar…

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Já se perguntou como fazer um bom perfil no LinkedIn para contadores?

Como se destacar nessa rede social?

Como melhorar a imagem como profissional e reforçar o posicionamento pessoal no meu segmento?

Essas são perguntas constantes, dos profissionais que estão em busca de reconhecimento e melhores oportunidades no mercado.

Neste artigo, vamos te explicar um pouco sobre o LinkedIn.

Além de dicas valiosas para você promover sua imagem no mercado profissional.

As redes sociais têm grande importância para a sociedade de uma forma geral, aumentando a conectividade entre as pessoas, a comercialização de produtos e de serviços.

Além do networking, tão necessário para os tempos atuais.

O LinkedIn tornou-se uma plataforma vitrine de profissionais, onde as empresas estão investindo mais recursos e utilizando novas tecnologias para analisar o mercado e encontrar bons profissionais.

Como funciona o LinkedIn?

O LinkedIn é uma das principais redes profissionais do mundo, são mais de 500 milhões de usuários conectados ao redor do mundo, porém ela foi criada com o intuito de ser uma rede social. 

O foco das postagens e das interações acontecem de forma diferente do que em outras redes, nela os relacionamentos são direcionados para oportunidades de trabalho, anúncios de vagas, networking e fortalecimento de imagem. 

Apenas no Brasil, são mais de 300 milhões de contas ativas, sendo um dos principais países de interação profissional iniciada através da plataforma.

Você pode estabelecer conexões com profissionais de outras áreas e de outros países, ampliando sua rede de contatos e a possibilidade de trocas de experiências.

A plataforma, mesmo depois de tantos anos, segue firme com seu principal objetivo, que é a conexão de profissionais e de empresas.

Os principais benefícios da plataforma, são: 

  • Conectar pessoas ao redor do mundo;
  • Conectar profissionais amigos;
  • Compartilhamento de conteúdo relevantes;
  • Trocas de experiências sobre impressões do mercado de trabalho;
  • Promoção pessoal;
  • Busca de novas oportunidades (por parte dos profissionais);
  • Busca de novos profissionais (por parte das empresas).

Por que o LinkedIn é importante para o contador?

Um dos principais objetivos da plataforma é a conexão de profissionais e de empresas, de forma que seja possível criar uma rede própria de networking, ampliando as oportunidades de novos negócios.

O seu escritório contábil pode divulgar conteúdos que sejam relevantes, e que agreguem valor para os seus clientes, além de ter a possibilidade ser uma referência de employer branding, que são as empresas que populam os sonhos dos profissionais, já que são consideradas bons lugares para trabalhar.

No entanto, por ser uma rede social, o engajamento faz parte do crescimento do LinkedIn também.

Por isso, é importante pensar no planejamento de conteúdos e na estratégia que será utilizada no marketing digital.

Com o avanço do segmento de contabilidade, a manutenção das estratégias tradicionais não é mais aplicável, é preciso estar atento ao movimento do mercado, e no que pode gerar mais engajamento, consequentemente, mais visibilidade para sua empresa.

Podemos considerar que o LinkedIn é a maior e mais eficiente plataforma para divulgação das suas atividades profissionais ou do seu escritório contábil, já que ela segue com bom engajamento.

A contabilidade digital já é uma realidade, e este é um termo que nos remete à realidade que estamos vivendo, tempos de conectividade e interação social através da Internet.

Por isso, o LinkedIn é uma poderosa ferramenta de marketing digital para o seu escritório de contabilidade

Como fazer um bom perfil no LinkedIn? Veja 4 dicas!

Assim como ocorre em outras ferramentas, é necessário entender como se pode utilizar ao máximo os recursos disponíveis no LinkedIn, de forma que resultados sejam alcançados, sendo muito mais assertivo.

Por isso, a seguir separamos algumas dicas para aumentar a visibilidade da sua empresa de contabilidade, obtendo excelentes resultados.

Faça novas conexões

Diferente do que ocorre em outras redes sociais, o LinkedIn possibilita a conexão com diversas pessoas, e não apenas com conhecidos!

Muitas pessoas se conectam apenas com pessoas que já fazem parte do seu círculo, mas esse é um erro que não deve ser reproduzido.

A plataforma foi criada para ampliar o networking e a melhor forma de fazer isso é através de novos contatos.

Você pode escolher novas conexões a partir de interesses, como o cargo ocupado ou relevância dentro da plataforma, por exemplo.

O seu negócio pode crescer através do uso adequado do networking dentro da plataforma, já que o melhor marketing ainda é o boca-a-boca.

Por isso, sempre que possível, faça novas conexões, busque por outras empresas e profissionais.

Promova o trabalho da sua empresa ou seu trabalho pessoal

As pessoas presentes e ativas no LinkedIn são antenadas em todo o conteúdo que é compartilhado em sua rede, e por isso, são maiores as chances de que o seu conteúdo publicado seja visto por muitas pessoas.

Dessa forma, aproveite a oportunidade para se promover! Se está investindo em cursos na área, poste no LinkedIn.

Ou se fechou um novo negócio, comemore no LinkedIn.

Procure sempre se manter ativo, mas de forma positiva.

Deixe o medo de criar conteúdo de lado, e compartilhe com suas conexões novos conteúdos.

Atualize sempre seu perfil na plataforma, pois existe um ditado popular no LinkedIn que realmente faz sentido: “Quem não é visto, não é lembrado!”.

Crie conteúdos pensado no seu público

O investimento na sua empresa é a chave para obter o sucesso.

Por isso, invista em conteúdos de qualidade, para que seja possível atrair a atenção do seu público-alvo.

Os conteúdos devem ser criados a partir da sua estratégia de marketing de conteúdo.

E através do LinkedIn, é possível atrair leads qualificados.

Os executivos da empresa podem criar fóruns, enquetes e grupos de discussão sobre assuntos em alta, fazer novas conexões com executivos de outros segmentos, o que pode até gerar novas oportunidades de negócios.

Mantenha seu perfil atualizado

Como falamos anteriormente, o seu perfil na plataforma precisa ser atualizado constantemente, e não estamos falando apenas sobre o perfil pessoal (formação, experiências, entre outros).

Falamos também sobre o compartilhamento de novos conteúdos.

Mantenha a sua foto de perfil atualizada, e de acordo com as boas práticas da plataforma.

Novos cursos, formação, conquistas e certificações devem ser compartilhadas!

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